Selo de Café Português...uma marca com muitas histórias

Vai pedir um café? A partir de hoje, peça com selo...português! A Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) acabou de apresentar hoje, no Porto, o novo selo de denominação do café expresso português. O selo "Portuguese Coffee - blends of stories", vai aparecer nas embalagens das marcas portuguesas de café (empresas de torrefação que operam em Portugal) e pretende ajudar a diferenciar o café expresso português das bebidas expresso de outras origens.

Este selo vem, portanto, trazer para as empresas exportadoras a possibilidade de “evidenciar uma garantia deste café” e a própria identidade do café e para os consumidores, sobretudo os dos mercados internacionais, permite-lhes "reconhecer facilmente as características específicas do café português", em termos sensoriais e em termos sociais, e "divulgar a sua especificidade e identidade histórica".

Os seis milhões de portugueses espalhados pelo mundo poderão assim reconhecer facilmente o café português e os estrangeiros “que provam e adoram” também poderão procurar “a identidade do nosso café lá fora”.

Parabéns pela iniciativa! E agora...procurem sempre pela marca acima pois o que é Nacional é SEMPRE muito bom.

 

Contactos

Pieces of Moments