Dica de pequeno-almoço 

Hoje foi dia de iniciar o meu novo DESAFIO: entrar no percurso das SUPER FOODS. O pequeno-almoço foi composto por flocos de aveia (5/6 colheres de sopa), rodelas de 1 banana, 1 iogurte natural e uma colher de chá de sementes de linhaça. Delicioso!

A aveia, misturada com iogurte é uma ótima combinação pois a composição dos dois alimentos trazem benefícios para a  saúde: conserva a flora intestinal e dificulta a absorção de gordura. Por outro lado, a aveia é rica em fibra, prevenindo o câncer do cólon, ajuda ao fortalecimento do sistema imunitário, ao controle do colesterol e ao controle dos níveis de açúcar no sangue.

Quanto à linhaça: melhora a qualidade da pele, cabelo e unhas; tem uma ação antioxidante; reduz o colesterol e o açucar no sangue; melhora a saúde disgestiva pois é rica em fibras; melhora a saúde intestinal; inibe as células cancerígenas; ajuda a controlar o peso e reduz a inflamação do nosso organismo.

A banana regula o intestino, diminui o apetite porque sacia mais rapidamente, ajudando a emagrecer; evita cãibras musculares, reduz a pressão arterial; ajuda a combater a depressão, pois a banana contém triptofano fundamental para a formação da serotonina, que é o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar.

Experimentem!

 

 


Contactos

Pieces of Moments