Superalimentos...fã forever and for always

Ontem foi dia de assistir a um interessante workshop sobre SUPERALIMENTOS e devo dizer que fiquei rendida aos seus múltiplos benefícios, sendo que já estou a constituir o que vai ser a minha ementa semanal SAUDÁVEL. Será uma nova rubrica do Blog (Daily Super Foods). Espero que gostem desse novo espaço. Mas voltando ao tema, o que são os SUPERALIMENTOS? São alimentos que têm um elevado teor em fitonutrientes, o que traz grandes benefícios para a saúde e que por esse motivo deverão ser consumidos diáriamente. Contêm altos teores de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais ou antioxidantes

Quais são esses SUPERALIMENTOS? Conheçam alguns na lista abaixo:

Açaí - antioxidante, fonte de energia e vitalidade, que previne o envelhecimento

Cacau (acima de 70%) - antioxidante, previne a arterosclerose e promove o bem-estar

Camu Camu - antioxidante, reforça o sistema imunitário e beneficia a pele

Cânhamo - proteína, tem uma ação anti-stress e é benéfica para desportistas

Chia - rica em ómega 3, benéfica para o cérebro e coração, rica em fibra, facilita o trânsito intestinal e a perda de peso

Clorela - fonte de clorofila, tem propriedades desintoxicantes e é rica em vitaminas, minerais e enzimas sendo indicada para combater a anemia, fortalecer o sistema imunitário e auxiliar a digestão

Erva de Cevada -  previne e combate as células cancerígenas, tem um baixo índice glicémico, um elevado teor em proteína vegetal sem gordura, vitaminas e minerais, fibra e clorofila, nutrientes que favorecem a perda de peso

Erva de Trigo - tem propriedades anti-inflamatórias e alivia as dores reumáticas e artrites. Contém enzimas que combatem os radicais livres associados ao aparecimento do cancro e ao envelhecimento celular

Goji - antioxidante, previne as doenças degenerativas e os sinais de envelhecimento

Maca - recomendável para a fase da menopausa, combate a osteoporose e regula os níveis de hormonas no organismo, diminuindo os afrontamentos, a ansiedade e a disfunção sexual

Manuka - antioxidante, ajuda a prevenir várias doenças

Spirulina - excelente para desportistas, rica em vitaminas e ácidos gordos essenciais importantes para a função cerebral aumentando a capacidade de concentração e de memória

Em próximos posts na nova rubrica Daily Super Foods vão poder acompanhar receitas e dicas de saúde.

Até breve.


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