Vem aí o primeiro Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa

Dia da gastronomia (1)

Depois de a Assembleia da República ter aprovado em Junho de 2015, um projeto de resolução que instituíu o Dia Nacional da Gastronomia no último domingo de maio de cada ano, realiza-se no próximo dia 29 de Maio/16, e pela primeira vez, o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa. Só podemos dar os parabéns à Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG) e à AHRESP, pois foram as Entidades responsáveis pela inciativa. 

A cidade que este ano vai ser a anfitriã do Evento, será Aveiro, mas todos os anos será feita numa cidade diferente. A nossa gastronomia passa assim a ter um dia que lhe é dedicado pois ela é um fator de forte identidade cultural, um marco de qualidade e de reconhecimento internacional. 

A animação pela cidade de Aveiro vai ser grande (showcookings, espaço famílias, espaço produtores, livros dedicados à gastronomia, atividades para crianças, exposição de arte gastronómica onde se prova de tudo, espetáculo com Diogo Piçarra e Katia Guerreiro). Mas, estão previstas mais surpresas pois nem todas as acções foram divulgadas.

Saibam mais no site www.diadagastronomia.pt.

Rumo a Aveiro, rumo à Veneza portuguesa.


Contactos

Pieces of Moments