Portugal na senda da excelência turística

Britânicos e Americanos não têm dúvidas e colocam Portugal na rota das suas preferências turísticas: os primeiros defendem que o nosso país é um dos 20 melhores da Europa (surge na oitava posição) e os segundos afirmam que Portugal é mesmo o melhor país da Europa, tendo ultrapassado Itália, Alemanha, Austria e Reino Unido.

Os Britânicos, através do inquérito feito pelo The Telegraph a mais de 75 mil leitores, afirmam que Portugal é “um dos melhores destinos de sol e areia da Europa e as praias estão entre as melhores do Mediterrâneo”. O Algarve, Lisboa e o Porto estão entre os destaques turísticos, sendo estes últimos dois os locais ideais para “uma pausa”.

Quanto aos Americanos, de acordo com o jornal USA Today e com o portal 10Best, indicaram Portugal como o Melhor País Europeu. Na votação o País acabou por surpreender ao conquistar a liderança à frente de destinos como Itália, Áustria, Alemanha ou Reino Unido. Neste ranking de 20 países a vizinha Espanha não foi além do sexto lugar.

Ainda de acordo com a publicação, Portugal “é menos icónico do que outros países melhor conhecidos, mas oferece uma riqueza de oportunidades para os viajantes: aldeias encantadoras, boa comida, música regional fascinante, oportunidades culturais, um belo litoral e até mesmo surf de classe mundial”.

PARABÉNS PORTUGAL!


Contactos

Pieces of Moments