Altaneira por 2 dias e de Tomar com amor...

E nestas mini-férias da Páscoa reencontrei-me com a Natureza, matei saudades do lindo Norte de Portugal e deliciei-me com os belos sabores Nortenhos: os queijos, os enchidos, as compotas, a boa gastronomia. E, em véspera de Páscoa lá trouxe uns queijos da Serra da Estrela, uns enchidos, um doce de Cherovia da Covilhã, uns folares da Páscoa, para além de me ter deliciado com um belo cabrito altaneiro assado no forno.

Os queijos e enchidos vieram da Queijaria do Sabugueiro e o cabrito foi servido no Restaurante Ribeira d'Alva no Sabugueiro.

Tudo foi divinal e, nos últimos dias, as calorias têm andado em festa mas os excessos não se conseguem evitar nas Quadras especiais.

Mas, da zona Centro de Portugal, trouxe também boas recordações: para além da experiência templária, da qual já falei em post anterior, conheci Amor Lusitano, uma encantadora Portuguese House que me serviu umas divinais tostas em pão do caco da Madeira. No Amor Lusitano, todo o ambiente "respira" a Portugal e todos os produtos são nacionais. O atendimento não foge à simpatia portuguesa e de lá trouxe uns lindíssimos marcadores de livro.

Quem tem alma lusitana, não pode ir a Tomar sem passar por lá.

Recomendo. Portugal, sempre!

 
 

Contactos

Pieces of Moments