Notícias

Ilha do Farol...the sun, the sand, the sea...the cure for anything

09-08-2016 19:35
O dia começou hoje ainda mais cedo mas não foi sacrifício nenhum dado que o destino de hoje era a Ilha do Farol. Chegados a Olhão, tomámos o pequeno-almoço e o barco das 09h. A manhã estava serena, quente e mais uma vez foi um extasiante passeio de barco.  Fez-se uma breve paragem na Ilha da...

O frango, a bandeira, o Douro, D. Afonso e a Tarte de alfarroba

07-08-2016 20:33
E fomos hoje à Guia, capital do frango assado. Este ano, experimentámos um novo restaurante: o Ramirez. O frango, esse, estava delicioso e soube mesmo bem com a salada de tomate com oregãos.  O almoço foi algarvio mas o curioso é que no restaurante existia um poster enorme sobre o Douro e os...

Uma noite tropical...

07-08-2016 10:17
A noite ontem estava deslumbrante, nem uma brisa corria, as ruas e esplanadas estavam cheias de famílias, cheirava fantásticamente a maresia, as crianças brincavam na areia. Era uma noite quente, verdadeiramente tropical.  Depois da caminhada noturna, regressámos e ficámos à conversa na...

Hoje a bolinha foi p'ra mim...

06-08-2016 14:51
Às 09h10 partimos para a praia (hoje, a 'nossa', de Olhos d' Água), nem uma brisa, hot, hot, hot. Maré baixa, o mar com alguma (pouca) ondulação e pelas 11h00 lá optei finalmente por uma bolinha light de berlim (de massa de alfarroba e recheio de morango). O mar deixou a descoberto a habitual...

O petisco de ontem e a manhã de hoje...

05-08-2016 13:41
Ontem o final da tarde foi rematado com umas conquilhas à 'bulhão de pato' e hoje a manhã foi passada na praia Maria Luisa. O café foi tomado na esplanada da praia e. apesar de ter custado 1€, é manifestamente um daqueles pequenos luxos a que nos devemos oferecer de vez em quando: tomar café com a...

Uma manhã eco...

04-08-2016 16:24
Hoje, a manhã foi passada na Praia dos Salgados mas antes visitámos a ecovia, as tartarugas e os patos. De repente, não fosse o vento ser quente, pensámos estar numa das praias do Litoral Oeste, tal era a ventania. A caminhada à beira-mar foi brindada com a apanha de conquilhas, que hoje...

As cores quentes e frescas de uma manhã...

03-08-2016 16:58
No Algarve é sempre assim: calor logo pela manhã, procuramos as sombras e o mar refresca-nos. Passamos o tempo 'de molho', o que para mim, não é nenhum sacrifício pois amo este mar translúcido, repleto de pequenos cardumes de peixes. Todos os dias se caminha até à praia e depois à beira-mar e...

O Blog entrevista...

02-08-2016 22:40
       Chega todos os dias por volta das 10h da manhã, abeira-se da estrutura de madeira junto às escadas que dão para a praia de Olhos d' Água e anuncia "Bom dia, bom dia, bom dia...cheguei!!! Todos se viram e olham para o rapaz de t-shirt colorida com a legenda 'Bolinha...

Praia, pesca, almoço de amigos...momentos plenos

02-08-2016 16:38
"work hard but play harder". É esta a sabedoria da vida. Hoje a manhã estava ainda mais quente, o mar estava 'de rastos', quanto a conquilhas, não encontrámos quase nada mas 'vingámo-nos' com um delicioso arroz preto ao almoço (confecionado com tinta de choco), um café acompanhado com licor de...

A escola da natureza...

01-08-2016 15:54
Já repararam nas diferenças da natureza, nas suas cores diferentes, na sua irregularidade? Claro que já. A natureza é uma escola, em muitos aspetos. São as diferenças da natureza que a fazem bela e especial. O seu contraste de cores e os seus pormenores podem significar muito.  Transpondo o...
<< 44 | 45 | 46 | 47 | 48 >>

Notícias

Conhece-te e foca-te no que te acrescenta

21-05-2018 13:57
Tendo em conta, felizmente, as múltiplas e enriquecedoras experiências formativas que tenho tido como Formadora, e que me têm impedido de publicar no Blog, considerei importante falar-vos hoje da urgência do auto-conhecimento. Este é o ponto de partida para qualquer melhoria, quer seja este de...

O fenómeno do presenteísmo...

12-05-2018 19:19
Se o absentismo é sobejamente conhecido como uma forma de diminuição da produtividade, devido à ausência do trabalhador ou trabalhadora, falemos agora do tão comum presenteísmo. E o que significa? Significa a diminuição da produtividade, da performance, devido a problemas físicos e psicológicos...

Gerir é treinar...

08-05-2018 14:09
Um líder de uma organização tem de estar na vida com a mesma postura de um atleta de alto rendimento. Este programa a sua época por forma a estar em forma nos torneios mais importantes da organização. Para isso treina, recupera, alimenta-se e descansa para que no momento em que precisar de todas...

Viana do Castelo e Peniche...duas das melhores cidades costeiras

05-05-2018 19:30
Quem o diz é o The Guardian. Peniche e Viana do Castelo foram eleitas duas das 12 melhores cidades costeiras do sul da da Europa. Viana do Castelo surge em terceiro lugar, sendo descrita como bonita, situada aos pés da montanha, que tem no cimo o Santuário de Santa Luzia, sendo ainda referenciado...

A biologia e as organizações...uma analogia interessante

30-04-2018 13:59
Um dos traços mais interessantes do nosso organismo é o facto de as células, tecidos, orgãos, aparelhos e sistemas trabalharem em equipa, por forma a garantirem a eficiência: menor dispêndio de energia para o maior retorno possível. Se gastamos mais energia do que a necessária, algo vai mal. Assim...

QI, QE e QS...

24-04-2018 14:02
  Longe vão os tempos em que eramos avaliados pelo nosso quociente de inteligência, pelo Sr. QI. Depois, na década de 90 do século XX, veio o Sr. QE, como grande fator diferenciador e nos últimos anos, emergiu o Sr. QS, o "dono" da inteligência espiritual, que é a capacidade que temos para...

600 anos em flor...

23-04-2018 13:43
  São 600 anos de encantamento que este ano são celebrados na nossa majestosa Ilha da Madeira. Uma ilha de flores, onde o paraíso fez morada. Em mais um ano, milhares de pessoas assistiram ontem, dia 22 de Abril/18, à passagem do Cortejo Alegórico da Flor, com o tema "Madeira - 600 Anos em...

Zona de conforto...

22-04-2018 17:19
"Ninguém nunca fez diferença sendo igual ao resto."(Filme o Grande Showman). Inspiradora, não? E faz pensar. Seja na esfera pessoal, seja na profissional, há que deixar uma marca positiva e para isso temos de ser um pouco "excêntricos/as", ser criativos/as. Só assim nos diferenciamos, seja na...

Banho de natureza...

21-04-2018 20:02
Hoje é o Dia da Terra. Ao longo da história da evolução humana passámos o nosso tempo imersos e dependentes do mundo natural e os nossos ritmos naturais estão sincronizados com os da natureza. Esta, na sua incrível diversidade, exerce sobre nós um efeito terapêutico e o tempo que marca o relógio...

Uma caixa de mimos...

19-04-2018 13:56
  Que tal uma caixa de energia positiva? Uma caixa onde possa guardar recordações/registos de bons momentos? Procure então tudo aquilo que lhe evoque momentos felizes e que o/a façam sentir bem: bilhetes de avião, fotos, bilhetes de cinema ou de concertos, bloco de notas com anotações suas,...