Porque a vida merece ser "degustada"


Um desafio não idiota...

12-08-2019 22:46

Resultado de imagem para desafio ambiental

Um desafio não idiota, é o que vos lanço hoje. Já que a net anda "inundada" de desafios idiotas, ridículos, desprovidos de propósito e inúteis, tive a ideia de vos desafiar para um desafio útil, importante e urgente. Hoje à tarde, desloquei-me à praia e na hora de entrar na água, observei que algo boiava. Aproximei-me e vi um saco de plástico que por ali andava, tranquilo e agradecido à indiferença dos/das banhistas. Seguramente que muitos tinham sido os olhos que nele se fixaram mas ninguém tomou a atitude cívica que se esperava. Comentei e a filhota mais nova disse "mãe, vai lá e tira-o de lá." Sem pensar, peguei no saco e trouxe-o. E foi nesse momento que, indignada com esta situação, como com tantas outras, me pus a pensar no grande contributo que cada pessoa daria ao ambiente se, em cada deslocação à praia, levasse consigo um saco de plástico e luvas, para recolha de qualquer tipo de lixo que visse na água ou na areia. Simples, não?

 Têm portanto aqui um desafio acessível e útil. Pensem nisto: não sentem repugnância quando encontram lixo na hora de usufruirem de um banho de mar? Então?!

Vamos a isso? Para além do nosso bem-estar, está a qualidade da água dos mares e a preservação da vida marinha. É o mínimo que podemos e devemos fazer. Desafios sim. mas que façam sentido e sejam necessários.

—————

Voltar