Porque a vida merece ser "degustada"


O Brilho de Portugal...

Setúbal, Oliveira de Azeméis, Famalicão, Bragança e Óbidos dotaram Portugal ainda de mais brilho nos últimos dias. 

Em 1º lugar, o Hotel do Sado Business & Nature, em Setúbal, foi distinguido com o prémio ‘Luxury Modern Hotel of the Year’, na edição 2016 dos Global Awards, do guia de luxo inglês Luxury Travel Guide. Esta é uma distinção única, que elogia a qualidade do hotel de charme de pequena/média dimensão, baseada no seu serviço personalizado e requintado.

Em 2º lugar, a Cerveja Artesanal Vadia, de Oliveira de Azeméis, está entre as melhores do mundo, na categoria de "Dark/Dunkel Lager”. Pelo quarto ano consecutivo a cerveja Vadia foi premiada, com medalha de prata, num concurso mundial de cervejas que decorreu na Bélgica, em que estavam presentes mais de 1100 cervejas oriundas de todo o mundo.

Em 3º lugar, a empresa de compotas em bisnaga meia.dúzia, de Vila Nova de Famalicão recebeu mais um prémio no concurso Great Taste 2015, realizado no Reino Unido. Este ano foram avaliados cerca de 10 mil produtos alimentares mas apenas  cerca de 30% é que foram acreditados. Entre eles está o Creme de Chocolate de São Tomé com Ananás dos Açores.

Em 4º lugar, Bragança entrou no Guiness com a maior Árvore de Natal Humana Iluminada. Numa noite bem fria em que o termómetro desceu a menos de zero graus,  foram distribuídas 3100 lanternas em menos de uma hora. E Bragança tornou-se " Terra Natal e de Sonhos".

Em 5º lugar, a vila de Óbidos entrou hoje no universo das "cidades da literatura" da UNESCO, rede mundial designada por "The Creative Cities Network", que agrupa 69 cidades em diferentes áreas, da gastronomia ao artesanato, passando pela literatura. Esta candidatura tem vindo a ser preparada desde 2011.

É o nosso Portugal, com um brilho especial de Natal. Good Work!