São 5...são vinhos portugueses...e estão entre os 100 melhores do mundo

 

Beiras, Alentejo, Madeira e Bairrada representaram muito bem Portugal pois têm vinhos que estão entre os 100 melhores do mundo, de acordo com a Revista norte-amercicana Wine Enthusiast (edição de Dezembro/15):

 são eles, os vinhos portugueses Quinta de Foz de Arouce 2011, da Beira Atlântico (9º lugar); Monte dos Cabaços 2007 Reserva (22º lugar), do Alentejo; o Blandy`s 2002 Colheita Bual (39º lugar), da Madeira, o Herdade do Esporão 2011 Reserva (44º lugar), do Alentejo, e, por fim, em 62.º lugar, o Aveleda 2013 Reserva da Família, da Bairrada.

Nos primeiros meses do ano, excluindo os vinhos do Porto e Madeira, as exportações de vinhos portugueses para os EUA cresceram 30,3%, para 28,8 milhões de euros, com o preço médio por litro a subir 14,6%.

Para 2016, a Viniportugal, vai dedicar um quarto do seu orçamento (oito milhões de euros) para a promoção dos nossos vinhos nos Estados Unidos e tem planeadas acções de promoção em Nova Iorque, São Francisco, Chicago, Boston, Houston, Austin e Seattle.

Amigos emigrantes dos EUA estejam atentos e comprem os nossos vinhos! Para além de ficarem muito bem servidos, estarão a ajudar as empresas vinícolas portuguesas! O que é nacional não é bom, é MUITO BOM!

 
 

Contactos

Pieces of Moments