Porque a vida merece ser "degustada"


Passar na passadeira vai ser travessia cultural...só em Matosinhos

 

Imagine que um dia vai atravessar na passadeira e repara numas frases escritas. Pois bem,algo incrível e surpreendente, não é verdade? Pois é isso que vai acontecer nos dos 07 e 08 de Dezembro/15 mas...só em Matosinhos.

As passadeiras das ruas do centro de Matosinhos e em zonas de tráfego mais intenso vão ser bem mais interessantes pois vão conter vários versos, em comemoração da Festa da Poesia. E, como se não bastasse, haverá 200 rosas com poemas para oferecer a mulheres. Os versos são extraídos do livro "Cem poemas para salvar a nossa vida" e o objetivo é celebrar e eternizar a poesia. As frases serão pintadas com stencil e é provável que surjam em cores garridas. A Câmara chamou a esta iniciativa "No meio do caminho havia um verso".

Na passagem dos 85 anos da morte de Florbela Espanca - a poetisa que viveu em Matosinhos e que se suicidou no dia 08 De Dezembro de 1930, dia em que completava 36 anos,  a 11.ª edição da Festa da Poesia é feita em sua homenagem. A Biblioteca Florbela Espanca acolhe a maior parte das iniciativas. 

Porque não, outras cidades fazerem algo semelhante? Ser poeta é ser mais alto, é ser maior...