Porque a vida merece ser "degustada"


0s 14 hotéis mais incríveis de Portugal

De Norte a Sul deste país encantado, incluindo as Ilhas, encontramos hotéis inovadores, com características fora do comum, alguns destacados com prémios e por isso espetaculares. E os magníficos 14 são:

Pedras Salgadas Spa & Nature Park, em Bornes de Aguiar (fotos acima): inaugurado em 2012, já ganhou prémios nacionais e internacionais graças ao seu design moderno, às condições que oferece aos hóspedes e à forma como se integra no cenário natural. Tem 12 eco houses e 2 tree houses, todas com decoração contemporânea e grandes janelas. 

O Areias do Seixo Charm Hotel & Residences, em A-dos-Cunhados, Torres Vedras (foto abaixo): é um hotel de charme com uma grande preocupação  ambiental, em que muitos dos materiais utilizados na construção do hotel, inaugurado em 2010, são ecológicos e até o aquecimento das águas e a climatização são feitos de uma forma limpa. 

 

O Ozadi Tavira, em Tavira (fotos abaixo): construído em 1970, e que durante 40 anos foi conhecido pelo nome de Eurotel de Tavira. Entre 2013 e 2014, o hotel foi renovado e renasceu com o nome Ozadi Tavira Hotel, possuindo um estilo vintage e moderno.

The Yeatman, em Vila Nova de Gaia (fotos abaixo): é um luxuoso hotel vínico de 5 estrelas, com destaque para a  Master Suite 008 Taylor’s, com 90 metros quadrados, uma cama num tonel de madeira e um amplo terraço com vista para o rio Douro.

O LAND Vineyards, em Montemor-o-Novo (foto abaixo): fica numa herdade com 66 hectares, tem 22 suites, todas com terraço privado com lareira, vista para o lago e acesso à piscina. 10 das 22 suites têm ainda um teto de abrir e uma plunge pool (piscina mais pequena) aquecida. 

O H2otel Congress & Medical Spa, em Unhais da Serra, Serra da Estrela (fotos abaixo): foi o primeiro hotel português a receber o selo Bike Friendly Hotel. A distinção veio da Specialized, a marca líder mundial em bicicletas. O hotel tem um centro wellness dividido em quatro áreas: Aqualudic, Aquacorpus, Aquatermas e Aquafisio. 

O Evolutee Hotel & Spa, em Óbidos (foto abaixo): abriu em agosto de 2014, no Royal Óbidos Spa & Golf Resort. Com vista sobre os campos de golfe, a lagoa de Óbidos e o Atlântico, este hotel de luxo tem um spa com tratamentos e rituais inovadores, que usam produtos típicos da região, como a ginja, o vinho e o chocolate.

A Casa do Mezio Aromatic & Nature Hotel, em Arcos de Valdevez (foto abaixo): um dos espaços mais recentes na zona do Gerês, é um hotel rural de 4 estrelas que pertence ao grupo City & Country Boutique Hotels.

A Luz Houses, em Fátima (já anteriormente apresentada no Blog-ver foto abaixo): fica no meio de um bosque, a apenas 5 minutos a pé do Santuário de Fátima. É um conjunto de casas que faz lembrar uma pequena aldeia, no Monte dos Valinhos e a decoração é inspirada nos séculos XIX e XX.

The Vine Hotel, no Funchal (fotos abaixo): este é um dos hotéis mais premiados da Ilha da Madeira. Foi inaugurado em 2009 e, logo nesse ano, ganhou o World’s Leading Design Hotels. O hotel tem cinco andares e todos eles têm uma cor diferente: a verde (no segundo piso) corresponde à primavera; o bordeaux (terceiro) ao verão; o cinzento (quarto) ao inverno; e o castanho (quinto) ao outono. As escadas na receção têm uma instalação que simula um percurso de chuva tropical.

O Six Senses Douro Valley, em Samodães (foto abaixo): com vista para o vale e para o rio Douro, tem um spa com 2.200 metros quadrados, uma piscina interior aquecida com jatos de água, sala de vapor e sauna. Tem ainda uma wine library.

O Conrad Algarve, na Quinta do Lago (já comentado anteriormente no Blog-ver foto abaixo): abriu em 2012 e é um dos hotéis mais luxuosos de Portugal. Tem a forma de um palácio português do século XIII, tem seis andares e uma decoração muito moderna e luxuosa. A piscina infinita exterior dá música debaixo de água.

A Casa da Ermida de Santa Catarina, em Santa Eulália (ver foto abaixo): situada na Herdade da Rocha, tem uma fantástica vista sobre as águas da Albufeira do Caia.

E finalmente, o 14º é o Furnas Boutique Hotel, em São Miguel (ver foto abaixo): de 4 estrelas, abriu recentemente. Para além dos pormenores relacionados com a natureza e o spa (na entrada da hotel, a receção é partida em dois e dá acesso direto ao spa), há muitos objetos antigos, como uma máquina de escrever, um telefone antigo, discos de vinil e botas Mustang. Na receção há uma pequena "mercearia" que vende produtos típicos da região.

Enfim...é o nosso Portugal de "perder a respiração"!