Festa da Flor...sim, o paraíso existe

Sim, é possível vivenciar o paraíso. A Festa da Flor na Ilha da Madeira, que decorre este ano de 07 a 17 de Abril/16, é algo de transcendente e de inebriante, é um louvor às flores, à beleza e ao encantamento. Todos os anos, são atraídos à Madeira milhares de turistas que participam neste evento de celebração da chegada da primavera (celebração da metamorfose e do renascimento, da fertilidade e da abundância das flores).

O evento decorre com cortejos, exposições de flores tropicais, workshops, tapetes florais e música e contempla o Cortejo da Festa da Flor, que começa com o cortejo infantil e que culmina com o cortejo principal, onde centenas de dançarinos disfarçados de flores passam nos seus carros alegóricos decorados com flores pelas ruas do Funchal. Paralelamente decorre ainda uma exposição de flores tropicais, que os produtores locais montam no Largo da Restauração, bem como é construído o "Muro da Esperança" no Largo do Município, feito com flores e que simboliza a esperança de um mundo melhor.

Na Madeira desabrocham espécies florais originárias de inúmeras zonas do planeta, já que a ilha reúne condições climáticas peculiares e propícias ao florescimento de espécies quer das regiões tropicais quer das regiões frias.

A origem da Festa da Flor remonta ao ano de 1954 quando se realizou no Ateneu Comercial do Funchal a Festa da Rosa. Nesta festa foram expostas flores e culminou com um prémio às melhores. O sucesso alcançado levou a que este evento se repetisse anualmente, sob a denominação de Festa da Flor e a partir de 1979, a organização deste evento passou a ser da responsabilidade da Direção Regional do Turismo.

Está na minha lista.

E agora...usufruam um pouco do paraíso...está à distância de um clic www.youtube.com/watch?v=zGOUdoyaGF8

 


Contactos

Pieces of Moments