This Week Is The Week...

Para esta semana fica a referência à importância da ginástica, higiene e nutrição do coração e da consciência. Importa refletir sobre isto. Não é apenas o nosso corpo que precisa de ginástica, higiene e nutrição: o nosso coração e a nossa consciência também necessitam disso.

 Disse Jean Morais que "é estranho que todos procuremos ser bonitos fisicamente, ao passo que está ao alcance de todos, sermos belos moralmente e ninguém quer fazer a ginástica que aí leva." Há que fugir da complacência, do conformismo, do tédio, da pretensa harmonia: digam, transformem, abanem, criem, inventem, decidam e abandonem. Há que deixar ir, virar a página, renunciar, escolher e aceitar as consequências das nossas opções. 

A doçura conjuga-se com a firmeza e a flexibilidade apoia-se na determinação.

Assim, as relações entre as pessoas, podem crescer, estagnar, sofrer, transformar-se, morrer ou viver. Cada um ou uma de nós deve contribuir individualmente para que haja mais clareza e, por esse motivo, há que haver consciência, vigilância e responsabilidade no quotidiano, Há que viver com mais força, vitalidade e responsabilidade pessoal.

É tudo uma questão de identidade e de responsabilidade pessoal. É tudo uma questão de nos respeitarmos e de nos fazermos respeitar.

" Ou fujo de mim ou me encontro"

"Quando a nossa vida é dura e difícil, quando os outros não compreendem onde vou ou porquê, isso não quer dizer que eu estou errada,"

Anne Levy-Morelle


Contactos

Pieces of Moments