Porque a vida merece ser "degustada"


Aromáticas e vinhos portugueses...rendam-se os sentidos

O prestigiado concurso mundial Great Taste Awards 2015 atribuiu quatro estrelas a quatro chás portugueses: ao Lote Reserva Infusão de Erva-príncipe (Lote que já ganhou no concurso em 2014), ao Lote Reserva Infusão de Hortelã-pimenta, bem como a duas Tisanas para Infusão (Tisana Conspiração D'Ouro e Especialidade da Casa), pertencentes à empresa portuguesa Cantinho das Aromáticas.

Cantinho das Aromáticas situa-se no litoral Norte de Portugal, entre Vila Nova de Gaia e Porto, muito próximo do local onde o Rio Douro e o Atlântico se fundem num só, numa bela Quinta onde D. Pedro I viveu no século XIV. A localização é privilegiada em termos climáticos, já que a quinta se encontra próximo do mar, num clima de transição entre o Mediterrâneo e o Atlântico.  Dedicam-se à produção de plantas aromáticas, medicinais e condimentares, enquanto viveirista e ao ar livre, para secagem e transformação.

Portanto, se vos apetecer um chá ou se estiverem constipados/as, nada melhor que um chá português.

E quanto a vinhos, também estamos muito bem e parece que vamos, a partir de hoje, "colocar os olhos em bico" a alguém. Saibam que os vinhos de Portugal vão estar em foco na Hong Kong International Wine & Spirits Fair, sendo Portugal o país convidado e em destaque na feira que decorre de 5 a 7 de Novembro/15. Mais de 500 vinhos nacionais e perto de meia centena de empresas vão ser promovidos no certame, que contará igualmente com um programa de 12 seminários sobre vinhos portugueses. 

Enquanto país convidado, Portugal oferecerá um Jantar de Gala, com espectáculo de fado e um leilão de um vinho raro, para cerca de 300 convidados, contando com a presença das mais influentes personalidades da indústria e dos media asiáticos. Serão colocados em degustação 23 vinhos portugueses conjugados com cinco variedades de gastronomia japonesa (entrada japonesa, sushi, tempura, prato de carne japonês e sobremesa japonesa). 

De salientar que os mercados chineses e japonês são estratégicos e prioritários para a promoção dos vinhos portugueses, tendo Portugal exportado em 2014, 9.5 M€ de vinho para a China, 6.2 M€ para Macau, 5.3M€ para o mercado japonês e 2.2 M€ para Hong Kong. 

Vamos apenas fazer um GRANDE brilharete. Ai, pois vamos.