Porque a vida merece ser "degustada"


Mundus Vini é...Murças!

:

A mais alta medalha do concurso Mundus Vini – Spring Tasting 2016 foi ganha por Murças Reserva 2011, que alcançou o Grande Ouro. O concurso decorreu em Fevereiro em Neustadt, na Alemanha, e avaliou mais de cinco mil vinhos de todo o mundo.

Mas, para além do Murças Reserva 2011, o Esporão arrecadou ainda três medalhas de Ouro com o Assobio Branco 2015 (também da Quinta dos Murças, no Douro) e com os vinhos do Alentejo - Esporão Reserva Tinto 2013 e Monte Velho Branco 2015. O Assobio Tinto 2014 recebeu ainda a medalha de prata.

A Quinta dos Murças foi adquirida, em 2008, pelo Esporão que tem desde então requalificado as vinhas e introduzido uma agricultura sustentável.

A Quinta dos Murças localiza-se na margem direita do rio Douro, perto da aldeia de Covelinhas, entre a Régua e o Pinhão, na região do Alto Douro e foi na Quinta dos Murças, que foram plantadas as primeiras vinhas ao alto da região do Douro, muitos anos antes de estas se terem tornado habituais no Douro, decorria então o ano de 1955.

Os produtos de referência da Quinta são: Assobio DOC Douro, Quinta dos Murças DOC Douro Reserva, Quinta dos Murças Porto Tawny 10 anos, Quinta dos Murças Porto Vintage 2011 e o azeite virgem extra Quinta dos Murças.

PARABÉNS!