Porque a vida merece ser "degustada"


Elas sabem o que querem e escolheram muito bem!

:

É disto que ontem falava. O Dia Internacional da Mulher deve servir para incentivar, promover e divulgar a competência profissional, a determinação e o caráter das mulheres. Não o contrário. 

Saibam que A A&D Wines, produtora de Vinhos Verdes da sub-região de Baião, participou recentemente no Sakura Japan Women´s Wine Awards 2016 onde viram os vinhos Espinhosos 2014 e Casa do Arrabalde 2014 serem reconhecidos com os prémios de maior destaque. 

O concurso, decorreu entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, no Japão, tem a particularidade de ter um painel de jurados composto exclusivamente por mulheres e os Troféus Diamante foram ontem, 8 de março - Dia da Mulher-, divulgados no decorrer da cerimónia FOODEX JAPAN 2016.

Esta é uma notícia 2 em 1 que me agradou particularmente, na medida em que, não só foi um evento onde participaram especialistas de vinho do sexo feminino, entre Sommeliers, Chefs, Jornalistas de vinho e Compradoras, como também foram os vinhos portugueses que mais uma vez "brilharam". A A&D Wines encontra-se localizada na sub-região de Baião, região demarcada dos vinhos verdes. Localizada numa região de transição entre a região dos Vinhos Verdes e o Douro, os vinhos produzidos na Quinta de Santa Teresa, Casa do Arrabalde e Quinta dos Espinhosos são complexos, aromáticos e têm tido uma boa evolução.

Em 2014 e 2015 a empresa iniciou a sua presença em mercados extra-comunitários, nomeadamente, no Canadá, nos EUA e no Brasil.  

Parabéns às Women e aos Vinhos Verdes de Baião!