Porque a vida merece ser "degustada"


Voar, acreditar e ser feliz

20-03-2019 22:53

 

Todos nós temos o mesmo objetivo: o de sermos verdadeiramente felizes. Nessa procura, percorremos inúmeros caminhos, lutamos contra monstros e moinhos de vento, sonhamos ser ricos, em encontrar o verdadeiro amor, como se isto fosse o suficiente para nos fazer felizes. Vamos tão longe quando a felicidade está e sempre esteve...dentro de nós. A Felicidade é, em primeira instância, o Amor e o Respeito por nós próprios. E é na perspetiva deste amor, que devemos começar pelo nosso autoconhecimento e reconhecer com humildade o quanto temos a melhorar na nossa forma de estar na vida, na nossa forma de lidar com as outras pessoas e connosco também.  Os medos e as inseguranças apenas paralisam os impulsos para nos atrevermos a querer mais, a ser mais. “Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres.” 

 “Esta é a primeira lição da sabedoria. Sejamos humildes, e nos tornaremos sábios. Conheçamos as nossas fraquezas, pois isso nos dará força.”  William Ellery Channing

Não existe felicidade plena e genuina se antes não fizermos o nosso trabalho de casa: reconhecer que temos melhorias a fazer, identificá-las e trabalhá-las, em prol do amor e respeito que devemos ter por nós mesmos/as. Esta é uma das mensagens que transmito nas minhas ações de formação. A mudança tem de começar por nós e só depois, as outras pessoas poderão ou não fazer a sua mudança também.

Voar para fora da zona de conforto, acreditar na melhoria, no desenvolvimento, no crescimento e...ser feliz. Ontem foi o Dia Internacional da Felicidade e por isso quis hoje partilhar esta reflexão convosco.

"Voem", acreditem e sejam felizes.

—————

Voltar