Porque a vida merece ser "degustada"


Uma casa no campo, uma caminhada aquática na luxúria da natureza...

31-05-2017 14:53

Foto de Villa de Paçô.Foto de Villa de Paçô.Resultado de imagem para villa de paçô

É assim na Villa de Paçô. Com vista para o Vale do Rio Vouga e as suas serras, são quatro casas de campo autónomas e uma casa de campo principal, residência do agregado familiar, o qual atribuíu às casas o nome de cada uma das netas e do neto. As casas relacionam-se entre si através de um caminho pedonal em calçada de granito, o “Caminho das Framboesas”. Existem ainda alguns trilhos que se envolvem no ambiente natural da quinta e permitem desvendar novos recantos. Na construção das casas, e em todo o empreendimento, privilegiaram a utilização de materiais tradicionais e naturais (recicláveis), coberturas com estrutura em madeira e telha, fachadas e calçada em pedra de granito da região, vedações em madeira, mobiliário urbano recorrendo ao reaproveitamento das paletes de obra.

Mas, a Villa de Paçô aproveita os produtos agrícolas existentes na região (mirtilo, framboesa, groselha, laranja. limão, maracujá, tamarilho, entre outros) e possui uma unidade produtiva local para a confecção de compotas, conservas e licores, de acordo com métodos de confecção artesanal e um receituário tradicional.

Na Villa de Paçô, é possível desfrutar de algumas atividades, nomedamente de uma original caminhada aquática, refrescante e regenadora.

Mais uma fantástica dica para uma pausa ou para umas férias.

 

 

 

—————

Voltar