Porque a vida merece ser "degustada"


Um passeio de 541 a 66 milhões de anos...

10-02-2018 18:39

Inaugurado ontem, o DinoParque, na Lourinhã, é verdadeiramente uma experiência fantástica. Uma verdadeira máquina do tempo que nos merece respeito. São quatro percursos, do Paleozoico ao Cretácico, onde os olhos têm de prescrutar muito bem o cenário para que os seres mais pequenos não passem despercebidos. Já os grandes...avistamo-los por entre as árvores gigantes e sentimos por vezes um "friozinho" ao pensar na imponência daqueles seres e na nossa pequenez. 

Bastante esclarecedor, o Parque explica as características de cada dinossauro. São 120 no total, todos de tamanho real. O Parque dispõe à entrada de um museu com um importante espólio de paleontologia, descoberto na sua maioria na Lourinhã. Também à entrada, é possível acompanhar através dos vidros, as atividades dos paleontólogos que aí decorrem no laboratório. Depois, a loja de souvenirs tem muito a oferecer, com a ressalva importante quantos aos produtos regionais aí presentes: as Areias Brancas, os Bombons de Chocolate e de Aguardente da Lourinhã, os Pastéis de Aguardente da Lourinhã, entre outros.

Depois, as crianças têm muito onde se entreter com escavações para descobrirem fósseis e outras atividades didáticas, para além dos parques infantis. Saibam mais aqui.

O Parque dispõe de várias zonas para se fazer uma pausa, com mesas de madeira e um restaurante de self-service.

Enfim, marquem na vossa agenda. Lourinhã, agora mais perto do mundo. PARABÉNS!

—————

Voltar