Porque a vida merece ser "degustada"


Um fim-de-semana de outros tempos...

29-05-2017 11:42

Sábado e Domingo foram dias de regresso ao passado...na Lourinhã. Dias de regresso ao século passado, onde regularmente a população rural ía à Vila da Lourinhã para vender e comprar os seus produtos. Estive na Feira Saloia, que retratou uma época em que o ambiente era genuinamente saloio e de grande animação sendo a Vila, do ponto de vista social e económico, um importante centro da comunidade. Os artesãos mostravam os seus trabalhos, existiam bancas de comércio e saltimbancos que animavam as ruas.

O passado regressou com os seus saloios e saloias, com a sua boa disposição e simplicidade. O passado regressou para nos lembrar de como a vida era tão genuina naquela época. Não faltaram os produtos regionais, os artigos de artesanato, as bicicletas antigas, os veículos da época, os animais, o teatro de rua - de nos "levar às lágrimas" - as bandas filarmónicas, a música popular, os jogos tradicionais, as tasquinhas, os ranchos folclóricos, o engraxador de sapatos e...a prova da famosa aguardente da Lourinhã. 

Foi bom, muito bom e...no meio de tudo isto, também estiveram os dinossauros, que atentos, assistiram ao ambiente de festa nas ruas.

 

—————

Voltar