Porque a vida merece ser "degustada"


Um desfrutar de 10 mn...

27-12-2018 23:29

  

Proporcionou-se ir hoje até à margem sul do Tejo, pela Ponte 25 de Abril. Há muito que o não fazia. O destino? Seixal. Bom, devo dizer-vos que o panorama que se observa da zona ribeirinha é soberbo. O dia estava cinzento mas os poucos e tímidos raios de sol davam um tom prateado à baía e devido à ausência de vento, encontrei um ambiente fantástico para uma pausa de 10mn, uma pausa zen. Puxei da máquina e registei, claro :)

A Baía do Seixal está inserida no estuário do rio Tejo, que se estende pela terra dentro através de um conjunto de braços de mar que lhe confere um aspeto singular. Classificada como Reserva Ecológica Nacional, a Baía e respetivas frentes ribeirinhas integram uma área húmida da maior importância a nível nacional e europeu, pela sua elevada biodiversidade e excecional qualidade paisagística.

Fica a minha dica para visitarem. Levem fato desportivo pois existe uma enorme pista para caminhada, corrida ou bicicleta ao longo de toda a zona ribeirinha. Depois das Festas...bem que precisamos de queimar calorias ;) Adorei!

—————

Voltar