Porque a vida merece ser "degustada"


Um azeite assim, é de ouro...

05-10-2017 14:43

Resultado de imagem para Azeite Virgem Extra Premium CAMB

Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, fundada em 1954, é a produtora do Azeite Virgem Extra Premium CAMB, um produto de alta qualidade que apresenta agora um aroma inicial de erva e maçã verde, As azeitonas colhidas caem sobre panos, evitando o contacto com o solo, e daí passam para caixas ou contentores, sendo rapidamente transportadas para o lagar.

Depois, o processo de extracção dos Azeites Virgem Extra produzidos pela CAMB é exclusivamente mecânico e a frio, excluindo-se por completo os processos químicos de refinação de azeites defeituosos ou a mistura de azeites virgens com azeites refinados. Elaborado a partir das variedades regionais de azeitona da Cooperativa, e com predominância da Galega – a rainha das azeitonas portuguesas, este azeite tem recebido inúmeros prémios ao longo dos anos. 

Em 2016, recebeu medalha de ouro em Los Angeles, duas estrelas de ouro no ITQI Bruxelas e menção honrosa em Pequim, tendo sido ainda premiado com medalha de ouro, na categoria frutado maduro, no concurso Mario Solinas (o principal concurso internacional na área dos azeites virgens extra, organizado pelo International Olive Oil Council). Em 2017, este azeite foi distinguido como finalista da categoria frutado maduro no Mario Solinas Portugal e ganhou a medalha de ouro em Nova Iorque. Poderão consultar abaixo nesta página, todos os prémios ganhos durante os anos de 2016 e 2017.

Saibam que, de acordo com a  Sociedade Europeia de Cardiologia, a combinação de chocolate preto com azeite virgem extra tem um efeito bastante eficaz e poderoso na nossa saúde cardiovascular (mesmo em caso de hipertensão e de hábitos tabagísticos).

2017

Mario Solinas Portugal 2017 – Finalista

New York International Olive Oil Competition 2017 – Medalha de Ouro

Concurso Nacional de Azeites 2017 – Medalha de Ouro

Feira Nacional de Olivicultura 2017 – Medalha de Ouro

Sabor do Ano 2017

2016

Mario Solinas-International Olive Council-Frutado Maduro-Medalha de Ouro

Los Angeles International Extra Virgin olive oil Competition-Medalha de Ouro

International taste and quality institute Brussels-Duas estrelas de Ouro

China International Olive Oil Competition-Menção Honrosa

Concurso Nacional de Azeites de Portugal-Medalha de Prata

PME Líder

Sabor do Ano

"Ó rama, ó que linda rama
Ó rama da oliveira
O meu par é o mais lindo
Que anda aqui na roda inteira

Que anda aqui na roda inteira
Aqui e em qualquer lugar
Ó rama, ó que linda rama
Ó rama do olival

Eu gosto muito de ouvir
Cantar a quem aprendeu
Se houvesse quem me ensinara
Quem aprendia era eu"

—————

Voltar