Último de 2018, dedicado a Lisboa...

30-12-2018 23:56

 

Seguindo uma das máximas de Fernando Pessoa que diz que "tudo vale a pena se a alma não é pequena", rumámos hoje de novo a Lisboa, desta vez com destino à Wonderland. Um dia estava esplêndido e a primeira coisa que fizemos foi andar na Roda Gigante, que nos ofereceu uma paisagem deslumbrante sobre o Tejo, sobre o Parque Eduardo VII, sobre o Marquês Pombal e a Avenida da Liberdade. A partir das 11 horas, a Wonderland fervilhava de pessoas. Filas para a Pista de Gelo, para a Roda Gigante e para o Escorrega de Bóias. Aqui e ali, várias eram as casinhas de iguarias portuguesas: bifanas, picanha, sandes de leitão, bombokas, tripas de Aveiro, crepes, farturas...excelentes anfitriões para o petisco.

A meio da tarde, já com a visita terminada à Wonderland, surgiu a questão: ir embora ou dar uma espreitadela à Baixa? Ganhou a segunda. E ainda bem que lá fomos. É impressionante o calor humano nas ruas, a iluminação esfusiante de Lisboa, o ar descontraido de milhares de pessoas, as inúmeras selfies e flashs disparados a cada segundo. Lisboa está ao rubro, está em festa permanente. É o que se sente e o que se vive na Baixa Lisboeta.

E porque entretanto se fez hora de uma pausa, saiu um café NExpresso e um pastel de nata num espaço sublimemente decorado pela marca.

Foi bom. Muito bom. Parabéns Lisboa. Parabéns Portugal. Que 2019 vos traga, nos traga momentos felizes como estes.


Contactos