Último de 2018, dedicado a Lisboa...

30-12-2018 23:56

 

Seguindo uma das máximas de Fernando Pessoa que diz que "tudo vale a pena se a alma não é pequena", rumámos hoje de novo a Lisboa, desta vez com destino à Wonderland. Um dia estava esplêndido e a primeira coisa que fizemos foi andar na Roda Gigante, que nos ofereceu uma paisagem deslumbrante sobre o Tejo, sobre o Parque Eduardo VII, sobre o Marquês Pombal e a Avenida da Liberdade. A partir das 11 horas, a Wonderland fervilhava de pessoas. Filas para a Pista de Gelo, para a Roda Gigante e para o Escorrega de Bóias. Aqui e ali, várias eram as casinhas de iguarias portuguesas: bifanas, picanha, sandes de leitão, bombokas, tripas de Aveiro, crepes, farturas...excelentes anfitriões para o petisco.

A meio da tarde, já com a visita terminada à Wonderland, surgiu a questão: ir embora ou dar uma espreitadela à Baixa? Ganhou a segunda. E ainda bem que lá fomos. É impressionante o calor humano nas ruas, a iluminação esfusiante de Lisboa, o ar descontraido de milhares de pessoas, as inúmeras selfies e flashs disparados a cada segundo. Lisboa está ao rubro, está em festa permanente. É o que se sente e o que se vive na Baixa Lisboeta.

E porque entretanto se fez hora de uma pausa, saiu um café NExpresso e um pastel de nata num espaço sublimemente decorado pela marca.

Foi bom. Muito bom. Parabéns Lisboa. Parabéns Portugal. Que 2019 vos traga, nos traga momentos felizes como estes.


Contactos

Pieces of Moments