Porque a vida merece ser "degustada"


Ser feliz é uma conquista...

26-04-2017 12:05

Domingo passado foi Dia Mundial do Livro mas foi no sábado que o comemorei verdadeiramente.

Fui a primeira fã a sentar-se com ele, já com o seu mais recente livro "Ama-te - Assumir a Alma", na mão. De sorriso aberto e genuino e mal comecei a falar com ele, Gustavo Santos pediu-me "Trata-me por tu" e perguntou-me o nome. De seguida, pegou no meu livro e escreveu: "Sílvia, precisamos de ti, precisamos de todos, assume a tua verdade, ama-te - Gustavo Santos". Uma mensagem divinamente inspiradora, de um ser humano "transparente", que emana bem-estar. É fácil percebê-lo. Depois, abriu aliatoriamente o livro e pediu-me para ler a frase daquela página. Lá, estava escrito: "De nada te adianta ser fiel ao outro, se essa fidelidade representar uma infidelidade para ti mesmo." Depois de ter lido, perguntou-me se a frase me dizia alguma coisa. Claro que sim, respondi. Fugimos à nossa verdade, à nossa essência, sempre que desrespeitamos a nossa vontade, os nossos sonhos, sempre que não nos respeitamos. Não devemos ser quem não somos. Devemos ser fiéis à nossa essência.

Em jeito de despedida e porque a fila de fãs já se tinha formado, ficou a promessa de não ler o livro demasiado depressa porque devemos lê-lo em reflexão. Conselho do Gustavo. Ficaria a falar contigo até ao final da tarde. Que ser humano bonito. Muito obrigada Gustavo, pelo teu lindo percurso. Terminámos com um abraço e com os votos partilhados de felicidade.

Antes de deixar o Arena Shopping e porque me sentia fantásticamente bem, lembrei-me da fidelidade para comigo mesma e decidi seguir a minha vontade: um gelado de pastel de nata. Que maravilha de tarde.

No momento em que escrevo este post, li 18 páginas do livro e tive de me obrigar a parar, tal é a relevância, objetividade, simplicidade e envolvência do que escreves, Gustavo. Parabéns.

Também Gustavo me enviou uma mensagem de carinho relativamente à visita que fez ao meu Blog " Tão bom!!Obrigado minha querida.Parabéns pelo teu trabalho.Um abraço bem forte."

Até já. Até sempre, Gustavo. És daquelas pessoas que queremos conhecer.

Fica a dica de leitura de um livro que amarão ler e... que deverão ler.

 

—————

Voltar