Porque a vida merece ser "degustada"


Se eu vir a natureza como toda a gente a vê, não tenho nada a dizer sobre ela...não a vi

02-03-2016 09:35
 

"Se eu vir aquela árvore como toda a gente a vê, não tenho nada a dizer sobre aquela árvore. Não vi aquela árvore. É quando a árvore desencadeia em mim uma série conexa de emoções que a vejo diferente e justa. E na proporção em que essas ideias e emoções forem aceitáveis a toda a gente, e não só individuais, a árvore será A Árvore."

Álvaro de Campos (Heterónimo de Fernando Pessoa)

Que a natureza não nos passe despercebida,

que a admiremos e que nos deixemos invadir por ela

que sintamos emoções ao olhá-la

para que ela seja sempre A Natureza

a que nos ensina tantas coisas

entre elas, que a vida sempre recomeça a cada instante

Esta é a dica que hoje vos deixo.

—————

Voltar