Porque a vida merece ser "degustada"


Sardoal...a Páscoa na vila florida

15-04-2019 23:32

Resultado de imagem para sardoalResultado de imagem para sardoal

Sardoal, a vila florida, tem profundas tradições religiosas e é no período pascal que muitas delas ganham maior relevo. Na próxima quinta-feira santa, a vila ribatejana acolhe a procissão do Senhor da Misericórdia e à noite, a iluminação das ruas é desligada, brilhando apenas as luzes das velas e dos archotes. Nas janelas das casas, nas varandas e escadarias do convento de Santa Maria da Caridade, acendem-se mais de 600 lamparinas. Depois, entre a quinta-feira santa e o domingo de Páscoa, grupos de moradores, entidades e associações do concelho colaboram na elaboração de tapetes de flores, que são colocados no chão das igrejas e das capelas da vila e de localidades vizinhas.

“Revesti-vos todos de humildade no relacionamento mútuo, porque Deus resiste aos Soberbos” (1ªPr. 5,5).
Paulo também nos recomenda: “Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita do Pai; aspira as coisas celestes e não as coisas terrestres (Col.3,1-2).

“É preciso fazer morrer em nós: a imoralidade, a impureza, a paixão, os maus desejos e a cobiça, que é idolatria”. “É preciso abandonar a ira, a irritação, a maldade, a blasfêmia, a mentira”. “Despojar-se do homem velho e da sua maneira de agir e revestir-se do homem novo, que se renova segunda a imagem do seu Criador”.

Votos de uma Páscoa feliz.

 

 

 

—————

Voltar