Porque a vida merece ser "degustada"


Rumo ao infinito...

06-01-2018 20:18

Resultado de imagem para rumo ao infinito e mais além

Rumo ao infinito e mais além. Este é o tema do post de hoje. Falemos da nossa marca pessoal, da marca "EU" e do nossso raio pessoal. Será que o que fazemos, nos acrescenta valor distinto e notável? Do que mais nos orgulhamos? Vale a pena pensar um pouco nisto pois todos/as nós somos uma marca e devemos torná-la positiva, centrando-nos naquilo que faz acrescer valor. Assim sendo, devemos ser autênticos/as, ligados/as às pessoas, sermos excelentes no que fazemos, acrescentando valor e sermos visionários.

A vida tem de ser uma aventura desafiante. Nas "bifurcações do rio", há que escolher a direção que queremos e não optarmos por nos deixarmos levar ao "sabor da corrente". Se isto acontecer, mais a jusante, vão perceber que naquela "bifurcação", tiveram a oportunidade de escolher mas que preferiram na altura não o fazer. Tal como Alice no País das Maravilhas, que pergunta ao Gato de Cheshire onde a conduzirá um dos caminhos, independentemente de não saber para onde vai, também nós, se não escolhermos um destino, qualquer direção/caminho servirá e vamos deambulando pela vida.

Quanto mais nos conseguirmos concentrar nas coisas que estimulam o uso das nossas capacidades únicas, melhores hipóteses teremos de preencher as nossas vidas pessoais e profissionais com conquistas.

Deixem-se inspirar, deixem-se transformar.

"Assim que descobrires qual é a obra da tua vida, o teu mundo despertará. Acordarás todas as manhãs com uma reserva inesgotável de energia e entusiasmo. Todos os teus pensamentos estarão concentrados no teu objetivo definido. Não terás tempo para desperdiçar tempo. As tuas capacidades mentais não serão, por conseguinte, desperdiçadas em pensamentos triviais." O Monge Que Vendeu o Seu Ferrari - Robin Sharma

—————

Voltar