Porque a vida merece ser "degustada"


Rocketman...a fragilidade e a fortaleza de Sir Elton John

25-06-2019 23:26

Imagem relacionada

Fui hoje ver Rocketman, o filme biografia que nos relata o percurso de vida de Elton John desde a sua infância e que estreou a 22 de maio deste ano. Elton John, Sir Elton John (Knight of the British Empire' ou 'Cavaleiro do Império Britânico'), é um dos cantores da minha juventude e um dos meus preferidos. Ainda tenho várias cassetes dele e hoje foi um momento incrível e comovente. Impossível não ficar sensível à trajetória e às fragilidades da sua vida e apenas agora, passados tantos anos, pude compreender o significado de várias letras: em todas, o seu sofrimento, a sua solidão, estavam lá. 

A sua história inicia na infância, marcada pela ausência de amor maternal e parental, surgindo como uma criança que sempre procurou receber algo tão simples como um mero abraço do seu pai, um abraço que nunca chegou e da mãe, o respeito e o amor genuino. Menino prodígio, com umas "mãos de ouro", cedo começou a tocar piano por instinto, até se ter inscrito na Royal Academy. De grande timidez, sempre sofreu sozinho a ausência de amor e já jovem e depois adulto, sofreu desencantos, desilusões que o empurraram para uma espiral de desequilíbrios emocionais, até ter chegado ao "fundo do poço". Da história, extraimos também mensagens positivas, que passam pelo valor da amizade genuina e intemporal (entre Elton John e Bernie Taupin), que passam pela consciência do valor que a infância imprime nas nossas vidas, do poder curativo da música, do amor à vocação, de como um ser humano que só procura ser amado, se deixa abater e se volta a erguer, mostrando-se tal como é, perdoando o seu passado e abraçando a criança que deixou lá atrás.

Saí da sala de cinema com um sentimento de grande respeito por este grande senhor da música. Um filme que fica na minha memória e que recomendo. A minha vénia a Sir Elton John.

—————

Voltar