Porque a vida merece ser "degustada"


Algarve...equilíbrio e memórias

15-08-2018 18:19

   

 

Há dias, ouvia alguém na RFM referir que o cinema é uma arte, mas uma arte que nos "acorda" para uma certa religiosidade, para o que é importante na vida, para a sensatez.  Plenamente de acordo. E...hoje foi dia de cinema. A escolha foi Mamma Mia 2. Fascinante. Imperdível. "Porque a vida é curta e o mundo é grande", "quero criar memórias", "de nada serve subir escadas, se elas estiverem encostadas à parede errada", são frases que me encantaram e que fazem parte do filme. Mas, porque me encantaram estas frases?! Porque cada vez mais temos de viver o momento e viver o momento significa fazer tudo o que gostamos, sempre que nos seja possível e apreciar, sentir cada momento, nem que seja uma insignificância, nem que seja um  momento fugaz. Sempre que o fizermos, estamos a respeitar-nos, respeitamos a nossa alma. E, satisfazemos a criança que em nós vive e que aguarda ser "acordada" a cada momento. 

Há que ter consciência de que a vida é uma incógnita e que a sua brevidade ou longitude, será sempre um grande mistério. O que temos é o MOMENTO de AGORA! E é neste MOMENTO, que devemos criar memórias, criar um pouco do nosso destino, que devemos fazer coisas que nos façam sentir que estamos vivos/as, que nos "aqueçam" a alma.

Para que servem então o tempo livre e as férias, se não fizermos o que nos apetece fazer? Se nos apetece dançar, dancemos, se nos apetece cantar, cantemos, se nos apetece olhar apenas o mar, que o façamos, se nos apetece simplesmente dar um passeio pela praia, pela natureza, de que estamos à espera?!

Pois bem, a exemplo disto, as minhas manhãs de ontem e hoje, foram passadas no meio de muito verde e azul. Não será a Natureza uma grande "fonte" - gratuita - de rejuvenescimento? Claro que é. Revitaliza-nos. Dá-nos o equilíbrio que tantas vezes perdemos, durante o resto do ano.

Usufruam do vosso tempo livre, façam o que vos dá prazer, satisfação, aumentem o vosso equilíbrio físico e mental. E...sejam felizes! Muito felizes! Afinal, a VIDA está aí, sempre à nossa espera. Sempre à espera de ser VIVIDA!

Vamos a isso!

—————

Voltar