Porque a vida merece ser "degustada"


Que vontade de pegar no carro e seguir estrada fora...

23-08-2016 12:05

Hoje, a vontade é de regressar já ao sotavento algarvio: regressar ao mar límpido, translúcido e quente. Mas, não sendo isso possível, para o ano terei de visitar a Praia da Cacela Velha que ainda não conheço (fotos acima), situada no Parque Natural da Ria Formosa. De barco ou a pé (na maré baixa), está nos meus planos ir até lá do próximo ano. Os estrangeiros dizem que é uma das melhores praias do mundo e nós também não temos dúvidas.

A praia localiza-se numa ilha-barreira de areia fina e branca, que constitui uma barreira física contra o avanço do mar e que protege as águas calmas e pouco profundas da Ria Formosa.

Em 2009 a praia de Cacela Velha foi considerada uma das dez melhores praias da Europa para a prática de caminhadas e em 2015, a edição espanhola da revista Condé Nast Traveler nomeou-a como uma das 15 melhores praias do mundo.

A península arenosa, devido ao seu isolamento, encontra-se afastada das grandes enchentes de turistas que caracterizam outras estâncias balneares da região.

Apreciar aí um dos lindos alanrajados entardeceres do Algarve e degustar umas belas conquilhas no único restaurante do ancoradouro, deverá ser um daqueles momentos que ficarão para sempre na nossa memória.

Para o ano, conheço-te. Fica a promessa.

—————

Voltar