Porque a vida merece ser "degustada"


Quanto tempo dura um eterno?

29-06-2019 22:24

"A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível", diz o chapeleiro no filme Alice no País das Maravilhas. Como adoro esta frase. Adoro porque fala de resiliência, fala de não desistirmos, fala de luta, de perseverança, de muita vontade, de acreditarmos que podemos tornar o impossível em possível, fala de auto-confiança, de energia positiva e de muita força interior. E, em pequenos passos, vamos "semeando", a mudança vai acontecendo e nesse processo lento de mudança que ocorre em segundos, são estes mesmos segundos que ficam eternos na nossa memória e na memória de quem "tocamos" e que nos dão pistas de que é esse o nosso caminho, que nele devemos continuar, apesar de todos os obstáculos que vão surgindo para nos desafiar. Passo a passo, o caminho faz-se caminhando e acreditando. Passo a passo, vão ficando na memória os abraços, os beijinhos das crianças, as respostas genuinas que me dão, as expressões das suas caritas, os olhares curiosos e depois o que quase nos arranca uma lágrima: "Sílvia, gosto de ti", "Sílvia, és muito bonita" ou "Sílvia, posso dar-te um beijinho?". Pergunto-lhes ainda, no final da história, se querem que continue a escrever, ao que respondem: "siiiimmm". Que melhores pistas posso querer? Das crianças, já tenho tudo quanto baste. É nelas que habita o Prado da Felicidade, só precisamos de lhes lembrar e de lhes dizer que vale a pena ser feliz. 

Ser formadora de adultos tem sido exigente mas entusiasmante, assim como o é ser agora escritora de contos infanto-juvenis. Quase a atingir mais de meio século de vida, tenho comigo a certeza de que este continuará a ser o meu trilho, o meu desafio, a minha marca e missão de vida. Muito obrigada a todas as pessoas que me têm apoiado nestes dois processos distintos, mas interligados. Não existem crianças felizes sem adultos felizes, não existem adultos felizes sem crianças felizes. 

 

—————

Voltar