Porque a vida merece ser "degustada"


Procuramos e encontramos sempre...a vida

12-07-2017 18:23

Procuramos e encontramos sempre...a vida. Depois da primeira semana de férias, ficaram os reencontros, as memórias de um passado recente, os registos de momentos felizes, de cores, de sabores, de muita natureza, de sol, de paisagens, de passeios à beira-mar, de maresia, de mar...muito mar. De vida. De máquina fotográfica na mão, fui recolhendo aleatóriamente imagens, sempre que algo me prendia a atenção. Imagens que são agora compilações das minhas vivências. Citando Luís Osório:

"As caixas com fotografias, cartas com passado são-nos imprescindíveis. Sem elas, o que dizemos do que somos não passará de eco, memórias orais ouvidas como se fossem uma novela em fascículos ou uma anedota de salão. Tendo as caixas como prova, o passo seguinte é não as abrir ou fazê-lo por uma muito boa razão. Porque ao desvendá-lo, o passado perderá o encanto que soubemos construir."

"Procuro sempre. E encontro sempre. Raramente o que procuro. Uma frustração, tantas vezes. Uma felicidade, outras tantas. A vida, sempre. Procura também. E encontra mesmo o que não queres."

Assim como eu, todos/todas vós encontrarão vida por onde passarem. Basta não a desperdiçarem. Afinal de contas, as coisas mais simples estão ao nosso alcance, a natureza está em todo o lado e podem tornar o nosso álbum de recordações e de vivências, uma verdadeira caixa de pandora. A nossa caixa de pandora. A que um dia, quando a abrirmos, nos transportará para um estado de encantamento eterno.

"Quando somos loucos a vida nunca nos faz mal." Mia Couto

Feliz Verão.

—————

Voltar