Porque a vida merece ser "degustada"


Praia da Ursa...a praia do Éden

01-08-2017 17:39

Resultado de imagem para praia da ursa cabo da roca

Praia da Ursa é mais uma praia idílica de Portugal, uma das mais belas do país e do mundo (pelo Guia Michelin) e que se localiza perto do Cabo da Roca no concelho de Sintra,  e que por isso é a praia mais ocidental da Europa.

O seu acesso é muito difícil e perigoso. Na estrada, próximo do Cabo da Roca, uma placa sinaliza o seu nome - seguindo a pé por um caminho de terra atinge-se um local ermo onde se encontra uma placa com a indicação "Praia não vigiada". A partir daí toma-se um carreiro, à esquerda, que percorre a encosta em ziguezagues até à praia. Este é o melhor caminho ( o que segue em frente e aparente ser o principal, pois é mais largo, exige dotes de alpinista). Aconselhável seguir sempre acompanhado/a.

Uma vez no areal, a vista é assombrosa, com as colossais pedras da Ursa e Gigante a marcarem a linha da costa. Durante a baixa-mar é possível descobrir enseadas contíguas - a Palaia, a sul, onde são frequentes os pescadores de percebes, e a Pesqueiro do Abrigo, a norte. Prepare-se para uma hora de caminhada (hora e meia para o regresso), equipando-se devidamente com um bom par de botas, comida e bebida.

Uma vez lá, imagine-se uma personagem do filme "Pirata das Caraibas" e...usufrua, pois está na praia do Éden.

 

—————

Voltar