Porque a vida merece ser "degustada"


Praia da Marinha...estive numa das mais belas do mundo

18-08-2018 15:50

Ontem de manhã, avançámos para a Praia da Marinha, próximo de Lagoa, no Algarve. Esfusiante. Lindíssima. Mais uma pérola portuguesa. É conhecida como uma das mais belas do mundo e sem dúvida que a primeira impressão com que fiquei mal a avistei foi: que imensidão de mar, de azul, de natureza, de divino.

O acesso à praia é feito por uma escadaria bem estruturada e verdejante, que felizmente nos resguarda do calor, quer nas descidas, quer nas subidas. Chegados/as lá em baixo, logo fizemos um passeio até à zona das rochas, grutas e dos bem conhecidos arcos nas arribas. As lapas eram enormes e saborosas - habituei-me a apanhá-las e a comê-las cruas com o meu avô materno.

Finda mais uma bela manhã de praia, parámos no Restaurante O Ciclo, em Lagoa, por sugestão de uns amigos e as opções foram: raia frita, lulas grelhadas com batata doce, feijoada de buzinas e açorda de lingueirão. Algumas delícias que fazem parte da gastronomia algarvia. Quanto às sobremeses, saiu uma algarviada e uns profiteroles.

Deslumbremo-nos com Portugal. Com as suas paisagens, com os seus aromas e sabores. Terapêutico. Divinal.

 

 

 

 

—————

Voltar