Parabéns Bergoglio...pelos 82 e pelos 6 de afetos

17-12-2018 22:50

Francisco é um Papa diferente. É um Papa imprescindível. É um Papa de grande referência. Francisco tem sido e será o Papa de que o mundo precisa. Está no meu coração e no de milhões de pessoas. É indiscutível a sua empatia, a sua simplicidade e a sua humildade e não tenho dúvidas de que não terá outro sucessor à sua altura. 

Bergoglio celebra hoje 82 anos de vida e nos seus 6 anos de pontificado tem sido notória a sua vontade, a sua nobreza de caráter e a sua luta contra tudo o que tem manchado o nome e imagem da Igreja Católica. Afinal, a fé, a religião, qualquer que ela seja, deverá ser uma (boa) referência para o seu povo, deverá garantir a sua credibilidade com genuinidade, com retidão, com ética moral e com espírito de serviço.

Francisco foi o primeiro Pontífice jesuita e assim como Francisco de Assis, é um homem de afetos, sobretudo para os mais frágeis. Na nossa memória ficou o seu abraço em 2013 ao homem desfigurado pela neurofibromatose, o recente despedimento de três cardeais do núcleo duro do Vaticano, ligados a escândalos sexuais, a defesa do princípio de uma "Igreja pobre para os pobres".

Francisco tem sido um soldado de Cristo. Francisco, assim  como São Francisco de Assis, tem sido "o homem da pobreza, o homem da paz, o homem que ama e custodia a criação".

Muito Parabéns Papa Francisco. O mundo continuará a precisar de Francisco.


Contactos