Porque a vida merece ser "degustada"


Ontem foi dia de (des)frutar...da fruta

26-08-2016 10:59

     

Ontem, rumei às Caldas-da-Rainha para (des)frutar da Feira de Frutos-Feira Nacional de Hortofruticultura que lá decorre até ao próximo Domingo, 28 de Agosto/16. O evento está a funcionar no conhecido Parque D. Carlos I, bastante bonito e agradável de se visitar. A tarde estava desagradável mas valeu a pena percorrer as várias tendas com produtos típicos e regionais deste nosso Portugal. A fruta estava em destaque bem como as suas várias utilizações: desde a cosmética, aos doces, aos gelados, aos snacks, às bebidas, a fruta era a Rainha das Caldas. Poderão ainda comprar fruta variada bem fresquinha de produtores regionais e nacionais.

Paralelamente decorre ainda uma exposição de alguns ceramistas, seguindo a grande tradição das Caldas-da-Rainha devido a Raphael Bordallo Pinheiro, famoso ceramista, pintor e caricaturista, criador do nosso querido Zé Povinho.

Estão lá bem representados os Doces Conventuais de Alcobaça, os Pastéis de Tentúgal e as Tortas de Azeitão.

Não falta lá a Ginjinha d'Óbidos, bem como a representação de vinhos nacionais e também encontram por lá algumas bancas de artesanato.

Existem muitas tasquinhas onde podem degustar verdadeiras delícias e um grande espaço reservado para os jantares.

Durante as noites da Feira, têm sido realizados espetáculos musicais e ontem era o dia de Miguel Araújo, tendo assistido um pouco ao ensaio do cantor. Hoje à noite, será a vez de António Zambujo, amanhã, será de Pedro Abrunhosa e Domingo encerra com Ana Moura.

Parabéns às Caldas-da-Rainha. Des(frutei) bastante.

—————

Voltar