Porque a vida merece ser "degustada"


O poder da leitura...

05-03-2018 14:03

Inicia hoje, 05 de Março/18, a Semana da Leitura. Pelas 10h30 decorreu uma iniciativa no metro de Lisboa (entre as estações do Senhor Roubado e Marquês de Pombal, com uma leitura encenada pelos atores do Teatro Umbigo) e termina a 09 de março/18, tendo como lema 'Liberta o leitor que há em ti!'.

O objetivo desta Semana da Leitura é a de envolver a sociedade civil no prazer da leitura criare a convicção de que o simples ato de ler contribui para uma maior educação e formação de qualquer cidadão ou cidadã.

Paralelamente, em centenas de escolas e municípios de todo o país, decorrem jornadas literárias e/ou atividades de promoção do livro e da leitura.

O que seríamos sem os livros? O que seríamos sem o nosso "amigo" de cabeceira? O que seríamos sem a transcendência que nos permitem os livros? O que seria a nossa alma sem os magníficos contos, aventuras, mistérios, histórias da vida real, frases inspiradoras, histórias conselheiras? Tão "pobres"...

Nunca me imaginei, nem me imagino sem livros. Adoro bibliotecas, livrarias, adoro admirar as estantes, as capas dos livros, adoro abri-los e ver o que têm no índice e o que me podem trazer de novo. É mágico. Fazem parte de mim. Amor para toda a vida.

Tal como referiu Eugénio de Andrade "É preciso que nos nossos dedos nasçam horizontes...". E assim acontece quando os passamos pelos livros.

 

 

—————

Voltar