Porque a vida merece ser "degustada"


O Natal és tu...

23-12-2018 10:51

  Imagem relacionada

Sim, o Natal és tu, somos cada um de nós. O Natal é um espírito que se vive, é estar presente, mostrar presença na vida, na comunidade, na sociedade e nessa presença sermos o melhor que pudermos ser. Diz um slogan que "O melhor presente é estar presente". E estar presente é contribuir para fazer a diferença, é resistir aos ventos e dificuldades da vida, é entender cada pequeno sinal que nos vai mostrando o que fazemos de certo ou de errado. Natal é quando mostramos o melhor de nós, as nossas virtudes e contribuimos para a união. Natal é sempre que "iluminamos" outras vidas e contribuimos para um bem maior, quer seja através das nossas vidas pessoais, quer seja através das nossas atividades profissionais. Natal é acrescentar valor. Natal é serenar, vivenciar, é ser um bom ser humano, é perdoar, é ser consciente, é celebrar com alegria e genuinidade. Natal é sorrir e fazer sorrir, tornar o mundo um pouquinho melhor com o nosso pequeno grande contributo. Natal é mostrar ternura, dar carinho e atenção, é agradecer, sobretudo a Deus, por tudo o que temos, pelo que somos e pedir-lhe que nos ajude a sermos melhores.

Agradeço à minha amiga São Moniz pela inspiração. A mensagem de Natal que ontem me deu, acabou por ser um pequeno sinal que me inspirou para este post :)

"Tu és a noite de Natal, quando, humilde e consciente, recebes no silêncio da noite, o Salvador do mundo, sem ruído nem grandes celebrações; tu és o sorriso da confiança e ternura na paz interior de um Natal perene que estabelece o reinado de Deus, dentro de ti."

UM SANTO E FELIZ NATAL. O Natal és tu. O Natal somos nós.

—————

Voltar