Porque a vida merece ser "degustada"


Não há sonhos impossíveis...

09-12-2016 10:54

 

Pois é.Não há sonhos impossíveis. Assim nos lembrou ontem o Capitão Miau-Miau, personagem do musical que ontem fui assistir com a mais pequenita. A história falava de sonhos, ou melhor, da importância de seguirmos os nossos sonhos e que "mais importante que chegar, era o caminho até eles, eram os passos a dar". As personagens eram 5 gatos: o gato Tareco, a gata Tareca, o Capitão Miau-Miau, a Gata Felícia e o gato Sapato, sendo que o objetivo era ajudarem o Capitão Miau-Miau a concretizar o seu sonho. E, qual era o sonho? Encontrar e chegar à Ilha Mágica, à Fonte Sagrada e aos peixinhos dourados. Lá foram então, na Nau do Capitão sem contudo, deixarem de enfrentar algumas adversidades e medos. Mesmo assim, tinham de manter a capacidade de perseguir o sonho, na medida em que se assim não fosse, deixariam de viver. E...chegaram lá.

Os meus parabéns à equipa de atores do Grupo Teatroesfera (www.teatroesfera.com/capitao-miau-miau), pela originalidade da história, pelo contacto com o público e dinâmica e pela mensagem que passou.

Aqui têm uma sugestão para o Natal. Vão ao teatro e levem as crianças pois elas aprendem o que é importante e os pais e as mães lembram o que é importante. Existe sempre uma mensagem escondida. Felizmente que os bilhetes esgotaram e tiveram de juntar ainda mais lugares. Uma tarde bem passada, um momento especial de Natal.

"Deixar se sonhar é trazer aos nossos dias um apagão de ideias, de vontades, de esperança e motivação.É trocar tudo isto pelo desgosto, pela culpa, pela desilusões e pelo medo.Uma pessoa que deixe de sonhar, é mais uma pessoa que deixa de viver. Sonha.É nesse processo todo, que mora quem tu és, que moram os teus limites e a tua infinita capacidade de te superares, seja perante que obstáculo for." Gustavo Santos

—————

Voltar