Porque a vida merece ser "degustada"


Let the stress begin...again

15-01-2019 11:39

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, texto

Como anda a sua vida? Em stress ou "sobre rodas"tranquilas? Calculo que tende mais para a primeira resposta. Mas, não está sozinho/a. O stress é um dos problemas mais comuns da sociedade. Temos o stress crónico, recorrente e permanente, que leva a perturbações do sono, à irritabilidade, à desorientação, à frustração, à insegurança, à distração e ao pessimismo. Depois, temos ainda o stress pontual, aquele que se manifesta de quando em vez, sempre que temos de cumprir prazos ou quando nos confrontamos com um problema ou um conflito e sentimos a pressão do momento. Neste caso, os efeitos emocionais e físicos vão desaparecendo à medida que as coisas ficam resolvidas.

De qualquer modo, seja o stress crónico ou pontual, faz-nos mal. Corta-nos a liberdade e a estabilidade necessárias para pensar e criar com imaginação. Enfraquece a nossa confiança e auto-estima, inibe a nossa capacidade para assumir novas responsabilidades e a ambição para se começar novos projetos. Mas, atenção que o stress vivido no local de trabalho - onde nós passamos a maior parte do nosso tempo e da nossa vida - não resulta da tensão do trabalho em si, resulta da nossa péssima ou inexistente Gestão Pessoal. Pois é. Tendemos a não resistir à hiperatividade, à indisciplina e vamos dando importância a tudo o que vai surgindo, mesmo que não seja importante.

O que fazer então? Implementar e/ou otimizar a sua Gestão Pessoal, começando por definir os seus objetivos diários de vida (laborais e pessoais) e separando o urgente do importante. Muito mais haverá por dizer e eu posso ajudá-lo/a de uma forma personalizada, simples e eficaz. Saiba como através de mensagem. Deixe-me o seu mail.

Mãos à obra.

—————

Voltar