Porque a vida merece ser "degustada"


Inspirar, Transformar, Potenciar...

05-04-2017 12:11

 

Nada é por acaso. Como sabem, este é o meu ano sabático, tendo decidido fazer uma paragem para reflexão e para reinvestir na minha formação de base. Tirei recentemente a Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos (Gestão de Pessoas, como gosto de lhe chamar) e foi com o momento da elaboração da Tese - sobre Inteligência Emocional - que vislumbrei o que quero fazer a partir de aqui.

Fui, há alguns anos atrás, e durante aproximadamente 8 anos, Formadora e Docente em Organização e Gestão de Empresas e em Gestão de Pessoas e, apesar de ter sido bastante exigente, foi uma das coisas mais gratificantes do meu percurso profissional. Uma das etapas mais felizes. Passados estes anos, a experiência adquirida, aliada a uma maior sabedoria que naturalmente foi sendo acumulada, permite-me ansiar voltar de novo à partilha do que sei com outras pessoas e à interação com elas. É preciso inspirar, transformar e potenciar talentos, pessoas e empresas.

Chegou o momento de dar de novo utilidade ao meu (vitalício) CCP de Formadora e de avançar com dois Programas de Formação: um sobre Politicas de Desenvolvimento de Pessoas e outro sobre Inteligência Emocional.

Neste sentido, o Blog terá, a partir de hoje, uma nova rubrica: o espaço QE Performers. A razão do nome prende-se com a indubitável importância que já assume e que assumirá nas próximas décadas, a área da Inteligência Emocional. Não tenham dúvidas de que qualquer profissional de excelência, para além das suas competências técnicas, terá obrigatoriamente que ser um QE Performer, independentemente de ter ou não cargos de chefia.

Quer saber se a sua empresa é sustentável? Quer saber se é um líder visionário? Ou um QE Performer? Pretende potenciar-se como pessoa e como profissional? Sente-se infeliz no local de trabalho? Sabe recrutar e selecionar as pessoas de que a sua empresa precisa? Pretende aumentar a competitividade da sua empresa? Sabe gerir o seu tempo? Quer saber se lidera com sustentabilidade? Pretende aumentar o desempenho dos seus colaboradores? Sabe gerir competências?

Estas e outras questões poderão ser facilmente trabalhadas, melhoradas e resolvidas. Estou aqui para isso. Enviem-me mail ou mensagem privada através do Blog ou do facebook e conheçam o Programa de cada um destes cursos. A formação poderá ser dada em sala ou on-line, para grupos ou para pessoas individuais. Também poderá ser dada consultoria personalizada, ajustada às questões a resolver.

Deixem-se transformar, deixem-se potenciar. Tudo começa na atitude e concretiza-se na ação. Até já.

"Que eu seja melhor, não melhor que ele ou que ela, mas melhor que eu mesmo. Que eu possa surpreender não por fazer melhor que os outros, mas por fazer mais do que aquilo que acreditava ser o meu limite." Rafael Chirbes

 

 

—————

Voltar