Porque a vida merece ser "degustada"


Ignorância e ganância...onde mora a consciência?

23-06-2017 14:24

Resultado de imagem para portugal em chamas

Pergunto onde mora a consciência? Na banalidade, na falta de respeito, na ganância, no roubo? Depois de a foto da bombeira se ter tornado viral, como se de repente, fosse sinónimo de respeito pelos bombeiros e pela tragédia que aconteceu, temos de reconhecer que algo vai muito mal na consciência humana. Surreal. Será a ignorância levada ao limite de quem tornou viral a foto da bombeira? De quem não pensa um segundo sobre o valor da vida e das pessoas? Valoriza-se a beleza numa altura destas? REFLITAM POR FAVOR. Não se deveria ANTES tornar viral qualquer tentativa, contributo cívico, apelo para a MUDANÇA do que está mal? Ocupamos desta maneira o tempo que temos e é desta forma que se demonstra a nossa cidadania e o RESPEITO pelo que aconteceu?

Depois, rouba-se casas abandonadas? Criam-se campanhas falsas para donativos? Tenham VERGONHA. Sinto TRISTEZA por assistir a tamanha ganância, mesquinhez, egoísmo e total despropósito de caráter. Como é possível? Roubam como se estivessem esfomeados e roubassem comida para sobreviver? Equiparo estas pessoas, ou melhor gente, a verdadeiros assassinos que roubam a miséria de pessoas sofridas, de quem tem a vida desmoronada. O dinheiro, sempre o dinheiro.

Não, não celebro o S. João. Na memória tenho os gritos de aflição, tenho o horror do fogo, da morte das crianças, das famílias, das pessoas, a exaustão dos bombeiros, o cinza da natureza, a morte dos animais e o perigo que ali mora ainda na qualidade do ar que se respira.

E vocês? Esqueceram-se? Não? Então lembremo-nos disso, tenhamos pudor sempre que partilharmos banalidades ou compactuarmos com o que está ERRADO, Assumam a vossa posição ativa de cidadãos e cidadãs portugueses que se importam e honrem a cidadania e a alma portuguesa. Intervenham mas no que IMPORTA e no que podem contribuir para evitar futuras calamidades.

SOMOS PORTUGAL.

—————

Voltar