Porque a vida merece ser "degustada"


Camilo, Exupéry e...a mais bela do mundo

04-10-2018 17:38

Imagem relacionada

Não será a literatura, um amor de perdição? Não serão os livros, um amor inspirador? Não serão as livrarias, um templo de sabedoria? Brilhante foi então a iniciativa da mais bela do mundo. Falo, pois claro, da Livraria Lello.

Não fosse eu fã de livros e dos clássicos “Amor de Perdição” de Camilo Castelo Branco e d' “O Principezinho” de.Antoine de Saint-Exupéry, não poderia deixar de destacar as duas grandes exposições dedicadas a estes dois clássicos, possíveis de visitar na mais bela livraria do mundo até dia 15 de novembro/18.

Nas exposições é possível encontrar  uma grade alusiva às grades da Cadeia da Relação, com um coração em néon, representativo do amor intenso e proibido, vivido entre  Simão e Teresa, bem como a  primeira edição do livro de Camilo Castelo Branco, assinado pelo autor, e que pertence ao espólio de livros raros e antigos da Livraria Lello.

Depois, no primeiro piso da Livraria, encontramos em exposição, as duas primeiras edições de “O Principezinho”, em inglês e em francês, assinadas pelo autor francês Antoine de Saint-Exupéry. 

Magnífico! Parabéns!

 

 

 

 

—————

Voltar