Porque a vida merece ser "degustada"


Enoturismo da Herdade do Esporão...o melhor de 2016

01-02-2017 16:55

Resultado de imagem para herdade do esporão

Pioneiro em Portugal, o Enoturismo da Herdade do Esporão, no Alentejo, está de parabéns, na medida em que foi eleito o ‘Melhor do Ano 2016’, pela Revista Wine – A Essência do Vinho. A Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, encontra-se integrada na Rota Mundial dos Vinhos e é guardiã de um importante património medieval edificado: a Torre do Esporão, a Ermida de Nossa Senhora dos Remédios e o Arco do Esporão.

A Torre do Esporão, construída na passagem da Idade Média para a Idade Moderna, terá sido edificada por D. Álvaro Mendes de Vasconcelos, entre os anos 1457 e 1490. Álvaro Mendes de Vasconcelos vinha de uma família nobre em ascensão ligada à poderosa Casa de Bragança – era cavaleiro da casa do Duque de Bragança e regedor da cidade de Évora-, pelo que se entende a construção da Torre do Esporão, como uma necessidade de afirmação da nova linhagem, um verdadeiro símbolo de afirmação na sociedade, um símbolo de senhorio e de poder militar.

A Herdade dispõe ainda de Restaurante, onde se  privilegia a simplicidade dos sabores, a alta qualidade e a sazonalidade dos ingredientes.Integrado na paisagem tranquila da Herdade do Esporão, o restaurante abre-se ao exterior, aproveitando materiais locais, para maior autenticidade e o conforto dos visitantes. Os pratos são elaborados com produtos da Herdade e de produtores locais, existindo três menus: MENU MONTANHEIRA; MENU TEMPO DA TERRA e o MENU VEGETARIANO, sob a orientação do Chef Pedro Pena Bastos.

A ampla esplanada do restaurante da Herdade do Esporão termina onde começa a vinha, permitindo desfrutar de uma vista desafogada sobre o lago. Ideal para aproveitar os longos dias soalheiros do Alentejo para refeições ao ar livre e a tranquilidade de uma paisagem que se estende até ao perder da vista.

Na Herdade do Esporão, vive-se de acordo com o Tempo da Terra. Parabéns.

—————

Voltar