Porque a vida merece ser "degustada"


EN2...738km de recônditos lugares

07-12-2018 13:33

Resultado de imagem para EN2

A editora norte-americana Frommer's, especialista em viagens, elegeu recentemente a EN2 como um dos 19 locais a visitar no mundo em 2019. Conhecida como a "Route 66 portuguesa", a Estrada Nacional 2, que começa em Chaves e termina em Faro, é uma rota turística nacional e internacional, classificada pela Frommer's como a "estrada-mãe" de Portugal ou a "coluna vertebral de Portugal", pelas palavras da secretária de Estado do Turismo. 

Atravessa 32 municípios,  ligando paisagens tão diferentes como as vinhas do Douro, as planícies do Alentejo ou as praias do sul de Portugal. Uma viagem por esta estrada é uma viagem pelo país e tem um passaporte próprio, lançado pela Associação de Municípios da Rota da Estrada Naional 2 (Passaporte EN2-custo de 1€). 

Com este passaporte, os turistas podem receber carimbos referentes aos locais por onde vão passando ao longo da rota, aproveitando todo o potencial paisagístico e patrimonial que o percurso tem para oferecer.

Esta estrada é considerada a mais longa da Europa e a terceira mais extensa do mundo (a seguir à Route 66 dos Estados Unidos e à Rota 40 da Argentina).

Sigamos por ela. Pela "estrada-mãe" de Portugal.

 

 

 

—————

Voltar