Porque a vida merece ser "degustada"


Em busca de Eras bem longínquas...

07-09-2017 15:48

Lourinhã, a oficial Capital dos Dinossauros, acolheu este verão mais exemplares à escala real, os quais se encontram descentralizados por toda a Vila, antevendo a inauguração - já no início de 2018 - do grande Dino Parque, um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa. Assim, neste verão, a Lourinhã recebeu 15 mil visitantes de 11 a 13 de agosto, no âmbito da iniciativa 'Dinossauros Saem à Rua', com 18 modelos de dinossauros em tamanho real espalhados pelas ruas da vila.

O Dino Parque da Lourinhã vai ser o maior museu ao ar livre em Portugal, que no primeiro ano deverá atrair pelo menos 200 mil visitantes. São 120 modelos de dinossauros que começaram hoje a ser instalados nos 10 hectares ao ar livre do futuro parque, numa zona de arvoredo onde o visitante poderá passear e partir à descoberta daqueles animais por entre as árvores, tendo disponíveis quatro percursos diferentes, correspondentes aos diferentes períodos: Cretáceo, Jurássico, Triássico e Paleozóico. Para além disso, podem assistir à preparação de fósseis por paleontólogos no laboratório, visitar o museu e um pavilhão com várias atividades para crianças (descobertas, pesquisas, escavações de fósseis ou pinturas de dinossauros).

O bilhete para adultos vai custar 12,5 euros, para crianças 9,5 euros e 5 euros para escolas. O Blog acompanhará posteriores desenvolvimentos sobre o tema e estará com toda a certeza presente na abertura do Dino Parque.

 

—————

Voltar