Porque a vida merece ser "degustada"


Dia da Mãe abre-se em flor...

04-05-2019 22:48

Resultado de imagem para festa da flor 2019

E começou já na Madeira, a Festa da Flor 2019. De 2 a 26 de maio a magia floral contagiará a Madeira, o continente e o mundo. Particularmente amanhã, no Dia da Mãe, o cortejo sairá à rua e será uma linda homenagem a todas as mães. Hoje foi dia do desfile infantil e da construção do Muro da Esperança pelas crianças, iniciativa que dura há 30 anos e que pretende ser um apelo à paz no mundo.

Amanhã, dia 5 de maio, será o grande cortejo alegórico a sair à rua e a levar o paraíso às ruas da baixa madeirense, com  magníficas espécies florais que desfilam ao longo de um itinerário previamente estabelecido, ao som de alegres temas musicais. 

De 2 a 19 de maio, decorrerá o Mercado das Flores, onde se podem adquirir várias espécies florais, bem como a Exposição das Flores, no centro da cidade do Funchal, mais concretamente na Praça do Povo, uma continuação da exposição que se realizava nos anos cinquenta do século passado. 

Os Tapetes e Decorações Florais poderão também ser apreciados um pouco por toda a ilha, tradição que teve a sua origem na decoração das procissões religiosas.

Depois, no dia 11 de maio, decorrerá a Madeira Flower Collection, um evento promotor da moda regional, sob a inspiração das flores, onde 10 criadores darão largas à sua inspiração e que passará por um desfile na Praça do Povo.

Em alguns jardins da ilha, decorrerão ainda, entre 16 e 18 de maio, os Concertos da Flor, concertos musicais em cenários idílicos de beleza floral.

Maio é FLOR.

 
 
 
 

—————

Voltar