Porque a vida merece ser "degustada"


Destino...o projeto que nos cumpre...o nosso ADN

11-04-2016 16:35

Disse um dia Nicolau Breyner que tinha 3 lemas de vida: não guardar rancor pois representa um gasto de energia enorme que nos tira jovialidade, força e o prazer de viver; saber que tudo tem o seu valor relativo, consoante a altura em que é feito e que não há nada absoluto (sabedoria da vida); deixar-se conduzir pela vida pois é ela que nos conduz e não o contrário.

Pois bem, o destino é normalmente associado à inevitabilidade, superstição ou fatalismo mas não é nada disso. O destino é o Projeto que nos cumpre, que honra e expressa o nosso potencial criativo. O destino de cada ser humano está codificado no seu ADN e este contém toda a informação sobre o potencial do ser se tornar no que nasceu para vir a SER. Ao sermos fiéis ao nosso destino, fazemos uma sábia adesão à nossa missão existencial. Como Nico referiu "é a vida que nos conduz" para o que viemos criar no mundo, para a nossa verdadeira missão de vida.

E...qual é vossa missão de vida? Já pensaram nisso? Não? Então pensem um pouco no que vos faz vibrar, no que vos faz levantar de manhã com um sorriso no rosto e agradecer no final do dia. Descobriram? Então essa é a vossa Missão de Vida, aquilo que nasceram para fazer e que convoca todo o vosso potencial, recursos e dons.

E se ainda não descobriram...há que estar despertos/as pois um dia vão fazer essa descoberta.

—————

Voltar