Porque a vida merece ser "degustada"


Descobrir a nossa Estrela Polar...

26-12-2017 16:51

Resultado de imagem para estrela polarResultado de imagem para estrela polar

Em jeito de reflexão de final de ano e preparando-nos para receber 2018 de braços abertos, sintamos este período com a nossa intuição, de modo a identificarmos o nosso propósito ou sentido de vida. Reavaliemos a vida que passou e auscultemos/equacionemos o que pensamos em relação ao tempo que temos pela frente, nem que seja apenas relativamente ao ano de 2018. 

Todas as pessoas têm a capacidade para encontrar e identificar a vida que lhes foi predestinada. Todas as pessoas têm o dever de encontrar um sentido para a sua própria vida. Umas pessoas têm essa revelação logo cedo na vida, outras têm-na mais tarde mas a maioria nunca chega a tê-la, talvez porque simplesmente nunca a procurou.

Resultado de imagem para frases de einstein não existem sonhos impossíveis

Descobrir a nossa Estrela Polar pessoal é o que nos permite marcar a diferença no mundo. A Estrela Polar é a única que permanece sempre fixa no firmamento e que indica o Norte, pelo que podemos dizer que ela representa o "caminho" da descoberta, da descoberta da nossa missão. É ela que nos orienta nesse processo.

Há então que desenvolver a nossa consciência, compreender melhor quem somos, qual é a nossa força motriz, o que nos motiva, quais são os nossos valores, as nossas qualidades.

Neste sentido, e porque passamos a maior parte do tempo das nossas vidas no trabalho, há que, por exemplo, começar por aqui e questionar se o que fazemos nos motiva, se nos está a permitir encontrar a nossa melhor versão de nós próprios e o sentido que queremos para as nossas vidas.

Deixem-se inspirar, deixem-se transformar. Encontrem a vossa Estrela Polar e sejam felizes.

Um Bom Ano de 2018!

Imagem relacionada

—————

Voltar